PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de dez. de 2023

Capela do Alto Alegre - Vereadores da Base do Governo em Capela do Alto Alegre, contaria vontade do prefeito, e são contra o Projeto de n* 811/2023.

 

Na sessão da última quinta-feira (07/12/2023) além do vereador de oposição Valdoberto Martins (Beto), que já havia se posicionado contrário, os outros oito vereadores que compõem a base aliada do governo municipal, contrariam a vontade do prefeito e optaram por defenderem os direitos garantidos dos professores, conforme Lei Municipal nº 740, de 15 de junho de 2023.

O repasse da segunda parcela das precatórias dos professores em Capela do Alto Alegre, ainda não foi repassada aos professores.

No dia 23 de outubro de 2023, o Prefeito deu entrada no Projeto 811, “Dispõe sobre a alteração da base de incidência rateio dos recursos do precatório do FUNDEF disposto na Lei Municipal nº 740, de 15 de junho de 2023”. Os professores  tiveram conhecimento do Projeto e assim começaram se articular com os vereadores, com a realização de diversas reuniões, com o objetivo do Projeto não ser aprovado, haja vista, que o mesmo traria prejuízos significante para a classe, com retirada de direitos, e com esta discussão os vereadores começaram a se manifestar publicamente contrário ao projeto, a exemplo do Vereador José Jaeckson (Kero), Raminho e outros, que no uso da tribuna disse não votar pela aprovação do projeto supracitado.

Nesta última seção, aguardavam a que o Projeto fosse a votação, inclusive houve uma grande movimentação dos professores para estarem presentes na seção, porém para a surpresa de todos o Prefeito solicitou de última hora por meio de ofício a retirada do Projeto, para não sofrer uma derrota ainda maior com a rejeição pelos vereadores de sua base.

Assim, o vereadores da base do Governo, há menos de um ano para as eleições municipais, se colocam de forma justa e coerente,  defendendo os interesses professores de Capela, mantendo assim os direitos adquiridos nos termo da Lei Municipal nº 740, de 15 de junho de 2023.

Obs. Espaço aberto para direito de resposta .

Visita Online