O jovem Welington, natural de Serrolândia na Bahia, mesmo no banco, atuando em algumas partidas importantes durante a competição, comemora na noite deste domingo, 23 de maio de 2021 o Título de Campeão Paulista de Futebol profissional pelo São Paulo.
Depois de nove anos, o São Paulo voltou a ser campeão.
Crespo conseguiu travar o poderoso Palmeiras no Morumbi. E muito consciente e com garra invejável, venceu a decisão do Paulista, por 2 a 0. Gols de Luan e Luciano.
Não precisou nem de Daniel Alves e Benítez que, contundidos, nem entraram em campo.
Igor Vinícius e Igor Gomes foram muito bem, serviram ao esquema tático, com competência impressionante.
"No fim do Brasileiro, contra o Palmeiras a gente brigando pela Libertadores, a bola bateu em mim. Eu fiquei muito chateado. Chorei muito. O preço de vestir essa camisa, gritar é campeão, a torcida merece", desabafou, enxugando as lágrimas, Luan.
"Tinha batido na trave em 2019, ano passado foi complicado com a gente perto do título do Brasileiro. Começar a temporada com o título da força, da confiança de lutar pelos nossos sonhos, mas sempre agradecendo a Deus, porque só a gente sabe o que passou nesses dois anos e meio, desabafou, o goleiro Tiago Volpi.
A vitória tem um dono. O treinador argentino foi capaz de montar um esquema perfeito, que não deu o mínimo espaço para o rival utilizar seu ataque velocista. Preencheu a sua intermediária e deixou os palmeirenses trocarem passes no seu campo. Ou insistirem com chutões, lançamentos sem sentido, que encontravam seus atacantes de costas, contra os zagueiros e volantes são paulinos.
A sorte bafejou o time mais competente. Aos 36 minutos, Felipe Melo afastou cruzamento na área e ela caiu na entrada da área. Luan teve tempo de matar a bola duas vezes com o peito e chutar forte. Ela desviou no próprio Felipe Melo e entrou. São Paulo 1 a 0.
A bola desviada em Felipe Melo traiu Weverton. Gol que fez justiça ao time melhor armado
A bola desviada em Felipe Melo traiu Weverton. Gol que fez justiça ao time melhor armado
A bola desviada em Felipe Melo traiu Weverton. Gol que fez justiça ao time melhor armado
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO - 23/5/2021
Palmeiras continuou engolido taticamente. Abel Ferreira não soube reagir. Seu time seguiu desprezando o meio de campo. Vivendo de chutes da intermediária para a entrada da área, que encontrava o exército tricolor.
No segundo tempo, nada mudou. Ou melhor, piorou para o Palmeiras. Com a entrada de Rodrigo Nestor, no lugar de Luan, contundido. E de Luciano, na vaga de Pablo. O São Paulo ficou muito mais objetivo, diante da passividade verde.
Até que os 31 minutos, Nestor desceu com todo espaço possível. E serviu para Luciano, livre dentro da área.
Gol decisivo, com gosto de título.
São Paulo campeão paulista de 2021.
O Palmeiras perdeu seu terceiro título no ano. Acumulou as frustrações da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. O trabalho de Abel Ferreira é brilhante. Mas está claro que ele precisa de outras opções no elenco.
Em compensação, o plano no Morumbi foi concluído com perfeição.
O São Paulo fez do Campeonato Paulista a sua Copa do Mundo, como cansou de repetir a diretoria de Julio Casares. Para ganhar um título e tirar um peso psicológico enorme, que atormenta qualquer time.
O jejum.
Apostou como nenhum clube na disputa do torneio.
Com a montagem de um time extremamente competitivo, guerreiro e, absolutamente estratégico, nas mãos de Hernán Crespo.
Foi necessário chegar o treinador argentino para recuperar o que é fundamental a qualquer time: a confiança. Ele detectou rápido que tinha jogadores importantes, peças suficientes para montar uma grande equipe, competitiva, vibrante. Mas precisava tirar o peso de nove anos sem conquistas.
Vitória de quem encarou o Paulista como Copa do Mundo. Com justiça, São Paulo campeão
Vitória de quem encarou o Paulista como Copa do Mundo. Com justiça, São Paulo campeão
Vitória de quem encarou o Paulista como Copa do Mundo. Com justiça, São Paulo campeão
MAURÍCIO RUMMENS/ESTADÃO CONTEÚDO - 23/5/2021
Além disso, como ex-jogador da Seleção Argentina e com passagem de 16 anos na Europa. Crespo trouxe estratégia, intensidade física. E confiança.
E, com sete anos de experiência como técnico, ele conseguiu juntar esquema, plano físico e lado psicológico.
E o São Paulo redescobriu o caminho das conquistas.
Wellington Damascena Santos Carinhosamente conhecido como Michel Bastos. Posição: Lateral Esquerdo / Meia Atuou no: Primeiro Passo de 2008 a 2011 Titulos Conquistados: como criar uma loja virtual Campeão da Copa Jonas Ferreira Gonçalves Sub-11 versão 2011 e Campeão do torneio do dia das crianças em Quixabeira-Ba 2011.
Welington Damascena - Natural de Serrolândia - Fruto da Escolinha Primeiro Passo.
Fonte: Portal Serrolândia/ adicional R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário