Na noite do último sábado (22), por volta das 19h00min, numa ação do delegado de Ipirá-BA e o Sargento da PM/RONDESP, livrou a sociedade ipiraense de possíveis ataques de criminosos na BA-052 que após serem presos se identificaram como ciganos.
O delegado Azevedo e o sargento William estavam indo para casa de parentes do delegado no povoado do Rio do Peixe, quando o veículo Vectra prata vinha pela contramão de direção saindo do posto de combustível Augusto e quase colide frontalmente com o carro do Dr. Azevedo.
No veículo estavam 05 (cinco) indivíduos, quando resolveram retornar e abordar o veículo se identificando como policias, os elementos evadiram do local em alta velocidade e disparando contra os policias que revidaram a agressão. Mais a frente, no posto de combustível São João, o condutor do Vectra perdeu a direção do veículo e colidiu com um caminhão que estava estacionado.
Os homens conseguiram fugir e entraram em outro carro Fiat/Ideia branco deixando o condutor do outro para trás. Nesse momento o delegado Azevedo deu voz de prisão ao condutor do Vectra. Integrantes do Fiat/Ideia dispararam contra o delegado e o Sargento William da RONDESP, houve intensa troca de tiros, sendo o delegado alvejado na mão esquerda. A PM da 98º de Ipirá chegou para dá apoio e conseguiu alcançar os elementos, na abordagem foi encontrado um indivíduo alvejado e portando uma arma de fogo tipo revólver.
No veículo Vectra foi encontrado cerca de quase um quilo de maconha e no veículo FIAT/IDEIA preso um elemento alvejado e com uma arma de fogo. Segundo investigações preliminares o bando estava em 6 a 7 carros um dando apoio ao outro. Havia no local cerca de 25 a 30 indivíduos nos carros. Mas apenas o veículo VECTRA foi apreendido. O FIAT/IDEIA foi encontrado neste domingo (23/08/2020) abandonado e com os pneus estourados no município de Mairi, pelo Investigador Yulo, lotado na delegacia daquela cidade.
Conseg/Ipirá elogia e agradece a ação dos policiais
O CONSEG de Ipirá em nome da sociedade Ipiraense vem a publico elogiar e agradecer a esses dois policias Dr. Azevedo delegado de Ipirá e o Sargento Willians da RONDESP CHAPADA pelo ato de bravura e heroísmo merecedores de medalha por mérito por sempre estarem prontos para salvar a sociedade dos mal feitores.
“Venho Aqui nesta rede social, enfatizar,e logiar e agradecer, por estes 2 policiais, Dr Azevedo delegado de Ipirá-BA, e o Sargento Willians combatente da Rondesp CHAPADA, se portar com ato de bravura e compromisso com as duas instituições, Polícia Militar e Polícia Cívil.
Pois no dia 22/08/2020, numa ação audaciosa livrou comerciantes de IPIRÁ, principalmente postos de combustíveis ao longo da BA-052, sentido Feira de Santan, de ataques e arrastões de criminosos se dizendo ciganos. Que esses 2 policiais ao perceberem a eminência dos crimes tentaram abordar um veículo com 5 elementos, onde os elementos reagiram atirando contra os policiais onde houve um intenso confronto e ainda sim os policiais foram emboscados por outros elementos num Fiat branco onde o delegado foi alvejado na mão. Foi pedido o apoio de PMs da 98CIPM, que conseguiram prender os elementos do Fiat já em fuga e o Vectra primeiro veículo com uma grande quantidade de maconha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário