O Projeto 1ª Água capacitou mais beneficiários através do curso em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GHR) realizado nos municípios de São José do Jacuípe, Capim Grosso, Serra Preta e Pé de Serra, cujo objetivo é orientar as famílias sobre a utilização e manuseio das cisternas que receberão do projeto.
O 1ª Água irá construir 1.291 cisternas de placas de 16 mil litros na zona rural dos 16 municípios do Território Bacia do Jacuípe, oferecendo às famílias água de qualidade para o consumo humano.
Segundo o Secretário Executivo do Consórcio, Erivan Santos, o Consórcio Jacuípe está trabalhando na execução do Projeto 1ª Água para garantir às famílias que residem na zona rural o acesso à água potável. Ele acrescentou “essas capacitações são extremamente importante, pois é através delas que os beneficiários adquirem conhecimento e recebem as devidas orientações de como usar a tecnologia corretamente”.
O Projeto 1ª Água é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social, e está sendo executado no Território pela FATRES com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura
Fonte:Consórcio Jacuípe.
Veja mais fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário