O Consórcio Jacuípe em parceria com a SUDESB, através de Emenda Parlamentar, está executando no Território Bacia do Jacuípe o Projeto “Mulheres no Esporte virando o Jogo”, e no último final de semana foi realizado o Curso de Arbitragem no Sindicato dos Servidores Públicos do município de Capela do Alto Alegre.
O curso foi ministrado pela árbitra Rosana Vigas (CBF) e pelo árbitro José Francisco Neto (FBF) e contou com a participação de admiradores do esporte de diversos municípios do Território.
Sobre a realização do curso o coordenador do projeto, Iury Siqueira, declarou “o curso de arbitragem no nosso Território era um sonho antigo. Nosso intuito sempre foi poder qualificar nossos árbitros, e sobretudo, incentivar novos árbitros. E neste projeto, estamos vendo a participação de muitos jovens, pois vêem no curso a oportunidade de gerar renda e talvez até profissionalizar-se”.
“Esse projeto é um grande desafio, pois busca fomentar o crescimento da inserção da mulher nos diversos segmentos do esporte. Além disso, estamos oferecendo conteúdo e incentivando as mulheres a se inserirem no mercado de trabalho, para que haja uma maior igualdade entre homens e mulheres”, ponderou Erivan Santos, Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe.
O Projeto “Mulheres no Esporte virando o Jogo” tem como objetivo promover à equidade de gênero, através de debates e cursos, garantindo o desenvolvimento humano, a inclusão sociocultural e fomento e elevação do empoderamento feminino.
Fonte:Consórcio Jacuípe
Nenhum comentário:
Postar um comentário