Auto de resistência.
No início da noite desta quarta-feira, 16 de maio de 2018, por volta das 18h40min, os policiais militares estavam de plantão no 3º Pelotão de Baixa Grande-BA, quando receberam um comunicado que havia um homem portando uma arma de fogo, circulando na Avenida 2 de Julho.
A guarnição saiu para averiguar a denúncia e encontrou o homem, identificado como José Gomes de Jesus, vulgo “Zego”, de 58 anos. Os policiais determinaram que ele se entregasse e que colocasse a arma que portava ao chão, dando voz de prisão ao mesmo.
O homem não obedeceu ao comando e a determinação policial, apontou a arma para a guarnição, efetuou o disparo, que atingiu o PM Laercio da Silva Oliveira, na região do braço direito, no dedo anular direito e na região do peito e tórax do colete.
Não havendo outra alternativa, para proteção da guarnição e da incolumidade física dos integrantes da mesma, houve o revide a injusta e ilegal agressão, com disparos em direção ao resistente, tendo este, mesmo após ser atingido, insistido em não largar a arma, o que só o fez, quando veio cair ao chão.
Em seguida, foi prestado o devido e imediato socorro ao hospital local, onde a vítima e o resistente foram atendidos, sendo que o resistente foi regulado e encaminhado ao Hospital Geral Cleriston Andrade e o PM Laercio foi liberado depois dos devidos cuidados médicos.
Os disparos do resistente atingiram com dano além do policial, o colete balístico, a gandola e a capa do colete do mesmo. Mesmo estando de posse de um fuzil, a guarnição colocou o mesmo em bandoleira e fez unicamente uso da pistola, aplicando, assim, o uso moderado da força. O resistente, ao chegar próximo a cidade de Feira de Santana, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Providências:
Lavrada ocorrência 149.2018, lavrado auto de resistência. Acionado o DPT para remoção de corpo, pericia médica (Guia 15 e 16/2018) e de local de crime (Guia 149/2018).
Auto de resistência.
12ª COORPIN Itaberaba.
Delegacia de Policia Civil de Baixa Grande.
Fonte: Dr. Almir Góes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário