Às 5 horas da manhã, antes mesmo da abertura da capela do monte os fiéis já chegavam pra realizar suas penitências, a todo instante famílias inteira chegavam pra cumprir suas devoções, a aposentada Zulima Laranjeira conta que desde os 12 anos de idade cumpre este dever em fazer a penitencia no dia da sexta-feira da paixão, em poder adorar o Cristo crucificado, seu Júlio disse que há mais de 40 anos cumprem sua penitência, para ele um monte foi deixado por deus se tornando belo e lugar de adoração.
Dona Arlete Oliveira chegou antes mesmo da capela ser aberta, e disse que este ano além de cumprir sua penitência veio ver a obra de reforma que está sendo feito no monte, ela conta que todos os anos sua família sobe ao monte e afim de realizar suas devoções.
REPORTAGEM EM VÍDEOS
Às 6 horas centenas de pessoas saíram da igreja matriz em procissão foram o monte relembrando os últimos momento de Jesus na terra, em todas as paradas eram lembrando a importância do Bioma Brasileiro e defesa da vida, tema adotado pela campanha da fraternidade 2017.
O Deputado Federal Cláudio Cajado que possui fazenda no município acompanhou toda a procissão, Cajado conta que nos anos anteriores ele faz esta penitência em sua cidade (Dias D’Ávila), este ano teve o privilégio de fazer sua devoção em Baixa Grande. O político foi acompanhado do prefeito Heraldo Alves Miranda e dos secretariados.
A capela do monte bem como a estrada estão recebendo reforma em sua iluminação, cascalhamentos, pinturas, arborização entre outras reformas, uma escadaria com mais de 300 degraus está sendo construída e chama atenção de todos pela beleza e benefício que trouxe a quem necessitam subir ao monte. A obra ainda não foi concluída , logo no início foi colocado uma faixa com uma suposta denominação de “Escadaria Sandrinha de Patica” a atitude pareceu ser bom no entanto é criminosa uma vez que a Lei Orgânica Municipal diz que denominação de obras públicas só pode ser feito com autorização do Poder Legislativo por meio de projeto de Lei.
Além da capela o cemitério está recebendo várias visitas de fiéis que vão acenderem velas aos seus entes queridos.
Fonte: Bacia do Jacuipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário