Gildo Catarino de Jesus, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 28 de setembro de 2016, acusado de ter matado a sua genitora, a anciã Maria Osvalda Catarina de Jesus, 70 anos, na zona rural de Várzea da Roça.
Segundo o delegado Dr Eduardo Brito da 16ª Coorpin, Maria Osvalda foi assassinada com requintes de crueldade, sendo esfaqueada e espancada com uma estaca de madeira, fato ocorrido por volta da 21h da noite do dia 27, na Fazenda Malhada da Pedra, próximo ao povoado de Várzea do Meio, no município de Várzea da Roça.
Ainda de acordo com informações, Maria Osvalda havia sacado a sua aposentadoria e o dinheiro sumiu depois da sua morte. O assassinato teve como testemunha ocular um adolescente de iniciais M.S.N., que ainda tentou sem sucesso evitar o crime, que está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte. Testemunhas viram Gildo na manhã desta quarta-feira (28) ainda com os pés sujos de sangue.
Gildo Catarino que encontra-se preso na delegacia de Jacobina, foi identificado através de diligências do NICC (Núcleo de Investigação e Combate a Cvli - Crimes Violentos Letais Intencionais) da 16ª Coorpin.
"É lamentável, porque não se evitou o delito, sobretudo, sendo autor o próprio filho. O que nos conforta é o resultado, com uma rápida resposta da Polícia Civil, honrando o nosso papel e não deixando a impunidade imperar diante da ordem da sociedade" disse o Dr Eduardo Brito.
Fonte: Augusto Urgente
Nenhum comentário:
Postar um comentário