Um sarau cultural agitou a noite de São José do Jacuípe neste sábado (12/12/2015). O evento foi promovido pela AACEJA (Associação Artística Cultural e Educativa Jovens em Ação), entidade sem fins lucrativos que pretende mobilizar a cultura local. O evento foi realizado na Praça da Matriz, em frente ao palco municipal e contou com o apoio e assistência da população local. Políticos, autoridades imprensa se fizeram presentes.
Abrindo a noite a FanFênix, de Itatiaia fez um desfile marcial pelas ruas da cidade chamando a população para o local da programação onde fizeram uma bela apresentação. O poeta Pablo Rios declamou um cordel de sua avó, Dona Anelzina, homenageada da noite e em seguida recitou uma de suas poesias. A banda Asaph, da Igreja Adventista do 7º Dia local fez um recital com três músicas emocionantes, elevando a Deus o pensamento dos presentes. A segunda atração musical foi o Ministério Reascender da Igreja Católica de Itatiaia, que executou belas canções.
O grupo de teatro da AEC-TEA, de Capim Grosso apresentou a comédia “No Brasil não existe racismo, negão”, levando todo o povo aos risos. Uma apresentação eletrizante de Hip-Hop arrancou aplausos do público e Antônio Cardozo e Seus Amigos fizeram um samba de roda caprichado que levou o público às palmas e a formar uma bela roda de samba. Para finalizar a noite o grupo de capoeira capimgrossense Uniarte fez uma apresentação cultural e finalizou a noite com uma roda de capoeira empolgante.
A diretoria da AACEJA prometeu realizar mais atividades semelhantes e balançar a cultura da cidade.
Redação Pablo Rios/ Fotos Foguinho Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário