Nesta segunda-feira, 13 de julho, a Polícia Federal esteve no município de Capela do Alto Alegre, realizando investigações da operação Águia de Haia, que procura apurar desvios de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A operação Águia de Haia, liderada pela Superintendência da Polícia Federal na Bahia, visa cumprir 96 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal.
25 cidades baianas estão envolvidas no escândalo de desvios de recursos da educação via Fundeb. Estima-se que os prejuízos causados são de aproximadamente R$ 57 milhões.
Os municípios baianos investigados são: Salvador, Camaçari (no distrito de Guarajuba), São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapicuru, Cipó e Ribeira do Pombal.
Redação: Jorge Henrique
Nota da Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário