Na tarde desta terça-feira, 05 de agosto de 2014, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias se reuniram na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baixa Grande, para receber informações da tramitação dos vetos presidenciais da lei nº 12.994/2014 no Congresso Nacional e orientações sobre a reunião que estava agendada com o Gestor no salão nobre da Prefeitura, para às 14 horas.
Em seguida, os ACS e ACE saíram em caminhada em direção a Prefeitura Municipal com cartazes contendo palavras de ordem “PREFEITO PEDRO! O PISO DOS AGENTES É LEI. PAGUE R$ 1.014,00 JÁ!!!”.
Às 15 horas, com a presença das autoridades Vereador Judelson Queiroz, Vereadora Najinha, a Secretária Municipal de Saúde Ilmara Leal Bastos e o Prefeito Pedro Lima Neto, teve início a reunião. O Prefeito Pedro Lima Neto relatou que no momento não tem condições de pagar o piso, pois está gastando acima do que determina a lei de responsabilidade fiscal. A Secretária Ilmara apresentou números, impossibilitando o município de pagar o piso. Também fez uso da palavra a Vereadora Najinha onde relembrou que no ano passado, em outra reunião realizada no salão paroquial, o Prefeito disse que “quando tivesse uma lei para pagar os agentes que ele cumpriria”. Em seguida o Vereador Judelson fez uso da palavra; já que o gestor não tem condições de cumprir com o que determina a lei nº 12.994/2014, solicitou que seja feito novos cálculos para encontrar uma solução.
O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e também Agente Comunitário Sr. Erivan Cerqueira Santana, ouviu a todos e relatou as lutas e as vitórias dos agentes, afirmando que as conquistas são fruto da luta, agradeceu a todos os presentes e imediatamente marcou uma assembléia para o próximo sábado (09/08) para discutir com a categoria.
Fonte: SSPM de Baixa Grande
Fonte: SSPM de Baixa Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário