A Prefeitura de Baixa Grande repudia com veemência qualquer tentativa de manchar a realização da Micareta do Município, que acontece entre os dias 17 e 20 de julho.
A nota de repúdio é em relação à nota divulgada em um veículo da Bacia do Jacuípe em que são feitas afirmações sobre o risco de afundamento dos trios elétricos que desfilarão pela avenida principal da cidade.
O texto é sem fundamento, feito à base da especulação e de “achismos”, pressupostos que, nem de longe, podem ser utilizados como base para o bom Jornalismo.
O texto carece de fontes e comete o pior dos equívocos em um material que pretende ser jornalístico: ouvir o contraditório. O veículo também não apresenta uma única evidência do que diz ser o “perigo”.
A Prefeitura de Baixa Grande e a empresa responsável pelas obras de esgotamento sanitário garantem aos foliões da Micareta que não há nenhum risco à população.
Em relação à outra afirmação feita pelo veículo em relação à infecção de pessoas com o vírus da AIDS, como o próprio texto diz, não é “confirmada”.
A Secretaria de Saúde de Baixa Grande nega qualquer tipo de aumento no número de infectados com a doença e refuta veementemente qualquer tipo de surto, como alega o texto divulgado pelo mesmo veículo de comunicação.
As informações sobre a quantidade e identidade dos infectados com o vírus é mantida em sigilo por questão de ética médica para preservar o direito dos pacientes.
Ao contrário do que afirma o veículo, a Secretaria de Saúde de Baixa Grande atua em consonância com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e o Ministério da Saúde nas campanhas de prevenção à AIDS.
Por fim, a Prefeitura de Baixa Grande deixa claro a qualquer veículo de comunicação, da Bacia do Jacuípe, da Bahia, do Brasil e do mundo, que está disponível para sempre prestar informações e oferecer o seu lado da versão, conforme um dos preceitos básicos do Jornalismo.
ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário