Baixa Grande – Jam Instrumental é realizado no Coreto da praça
Músicos da cidade de Baixa Grande, Mairi, Várzea da Roça, Serrolândia e Capim grosso realizaram na noite desta quinta-feira, 10 de abril de 2014, um evento Musical, denominado pelos como como Jam Instrumental. Em entrevista a Rádio Comunitária Baixa Grande FM na noite de quinta-feira, o músico Daniel Dantas da cidade de Mairi comentou que o Jam Instrumental tem como objetivo incentivar o uso da música por músico em cada cidade, um espaço onde as pessoas mostram seus talentos através de instrumentos musicais e ai mesmo tempo mostra a comunidade o que te de bom em cada comunidade. “Eu acredito que fomos colocados por Deus para expor o dom da música”, comentou Daniel
Os músicos vindos de outras cidades foram recebidos pelos músicos baixa-grandenses que além de recepcionar contribuíram também com seus talentos.
Jam significa tocar sem saber o que vem à frente, de improvisação. Os músicos presentes são convidados para tocar junto sem nenhum ensaio prévio. Essa prática também é conhecida no Brasil como "dar uma canja".
Nenhum comentário:
Postar um comentário