2 de mai. de 2013
Profissionais da Rádio Clube AM de Jacobina são demitidos
Imagem Google
Na
manhã desta quinta-feira, 02 de Maio, me deparei com uma notícia, relatando as
demissões de dois profissionais da comunicação regional. O radialista Maurício
Dias, que atuava como âncora dos programas: Painel de Notícias e Clínica Geral,
da Rádio Clube AM de Jacobina, o repórter Emerson Rocha, que atuava na função
de informar nos referidos programas. Também foi demitido o repórter e
apresentador do programa: Clube, música e alegria, Antônio Carlos, com
participações no Clínica Geral.
Informações
de bastidores dão conta, que a demissões tem dedo político. Sendo confirmado
tais comentários, é preciso bradar com força para os quatro cantos do planeta
terra e sem medo de represálias que a imprensa está sendo mais uma vez atingida
e toda a classe que a representa.
Diante
dos fatos, gostaria de deixar registrado a minha solidariedade aos colegas e
dizê-los: A vitória não é dos fortes e nem dos que correm melhor, mas dos fieis
e sinceros, assim diz a palavra de Deus.
Em
nome dos profissionais demitidos, o grito de indignação daqueles que reconhecem
a importância do Jornalismo e suas demandas. Então brade e bem forte! VIVA A
NOSSA LIBERDADE, VIVA O POVO, VIVA A IMPRENSA, responsável pela mudança de
comportamento de um Brasil, gigante pela própria natureza, mas falido de
valores e respeito a quem realmente tem compromisso com essa nação.
Texto: Arnaldo Silva
Festas do município de Quixabeira foram canceladas
Nota Pública enviada pela Prefeitura de Quixabeira:
Como é do conhecimento de todos, estamos vivendo a maior seca dos últimos 50 anos, isso significa que todas as pessoas com menos de 50 anos de idade nunca viu uma estiagem tão longa e tão grave, e que vem causando uma grande pobreza na economia de todo nordeste brasileiro.
Aliado a essa situação, ainda estamos passando por um momento de forte crise na economia do Brasil e do mundo, essa crise nos trás como consequência a diminuição de repasses do Fundo de Participação dos Munícipios (FPM).
Com base nesta situação, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na pessoa de seu presidente o senhor Paulo Maracajá tomando como base a forma prevista na lei complementar de nº 06/91 e resolução nº 62702 com as alterações promovidas através das resoluções 1.196/06, orienta os gestores, sobre a responsabilidade de gastos públicos que podem ser evitados em momentos de crise.
Considerando ainda que o município de Quixabeira se encontra em estado de emergência reconhecido pelos governos Estadual e Federal, o Prefeito Municipal de Quixabeira Eliezer Costa reunido nesta terça-feira (30) com sua equipe de governo e fazendo uma análise de todo o conjunto desta triste realidade e não tendo recursos financeiros suficientes para a realização da festa junina, vem por meio deste, pedir a compreensão de todas as pessoas que gostam dos festejos em especial a juventude, que possam entender este momento tão difícil para todos nós em não poder realizar os festejos deste ano.
Agora, é pedir a Deus que essa crise venha ao fim, para que possamos fazer uma administração melhor para todos, inclusive com a realização de futuras boas festas.
ASCOM/PMQ
Atleta do município da Baixa Grande é aprovado em avaliação do Bahia
Um atleta de Baixa Grande e outro de Ipirá foram selecionados na avaliação do Esporte Clube Bahia na manhã desta quarta-feira (1º), na cidade de Ipirá.
O teste foi realizado com atletas que nasceram entre 1997 a 2000. De Baixa Grande foi aprovado o atleta Erick, filho do professor Rubens, que mora em Lagoa do Mamão. O garoto tem 12 anos, o próximo passo agora é se apresentar a base do Bahia.
Erick faz parte do quadro da escolinha de futebol Shalom de Baixa Grande. A escolinha teve inicio no dia 7 de setembro de 1997, com alguns garotos. Agora são mais de 100 crianças que freqüentam as atividades em dois turnos.
Por iniciativa de Roque da Mota e do professor Pêu, o projeto funciona sem convênio com órgão púbico ou privado, é mantido apenas com ajuda de alguns pais de atletas.
Fonte: www.baciadojacuípe.com.br
Fonte: www.baciadojacuípe.com.br
Vítima de tiros em São José do Jacuípe é socorrida no Hospital Geral Clériston Andrade
José Roque de 31 anos, do município de São José do Jacuípe foi socorrido no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado no peito direito nesta quarta-feira (1º).
A autoria e motivo da tentativa de homicídio não foram informados durante o registro do boletim policial. As informações são do Central de Polícia, com informações de Jorge Teles.
Assinar:
Postagens (Atom)