Fernando, Tchuca Rios, Luciano e Floriano
Fernando, ex-jogador do Vitória e Luciano Reis, Coordenador das franquias da Escola de Futebol do Esporte Clube Vitória da Bahia, estiveram nos estúdios da Rádio Mairi FM e foram entrevistados por Floriano Rios e Tchuca Rios no Programa Notícias Mairi FM, no quadro Hora do Esporte, desta sexta-feira (02).
Fernando e Luciano falaram do Projeto 100 que tem o objetivo de realizar testes com garotos de vários municípios. O Projeto 100 é uma empresa que está no mercado do futebol para qualificar e inovar a formar e gerenciar o futebol nas escolinhas de futebol no Brasil.
Com intuito de transmitir as experiências construídas ao longo da vida na formação de atletas, além de explorar a força da marca que é a Divisão de Base do Esporte Clube Vitória constitui uma rede de franquias totalmente integrada, que adota conceitos modernos e metodologia de ensino.
Nos dias 03 e 04 de março, sábado e domingo, serão realizados testes para garotos de até 17 anos de idade, na cidade de Capim Grosso.
Luciano Reis fala mais sobre o projeto no vídeo abaixo:
Fernando Almeida de Oliveira, de 33 anos de idade é natural do município de Mairi e já morou na comunidade do Lasca Gato, município de Baixa Grande. O ex-jogador, também já morou em Baixa Grande e Mairi.
Em Baixa Grande, Fernando jogou na equipe do Cristal e foi revelado no Força Jovem de Mairi, na época que Gerval da Padaria era presidente e Antonio da Silva Almeida, conhecido por professor Tonhão, era o técnico.
Aos 11 anos de idade, Fernando foi descoberto para o futebol por Manezão de Capim Grosso, pai de Kleber do Vitória, que o levou para a Divisão de Base do Esporte Clube Bahia, onde ficou por lá durante 1 ano e depois foi para o Vitória.
Fernando começou sua carreira profissional no Vitória aos 17 anos de idade e já atuou pelos clubes: Villarreal da Espanha, Kashima Antlers do Japão, Al Ahli do Qatar, Al-Shabab dos Emirados Árabes, Atlético Paranaense, Cruzeiro, entre outros e retornou ao Vitória, onde encerrou sua carreira profissional em 2010.
Redação, foto e vídeo: Agmar Rios
Redação, foto e vídeo: Agmar Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário