PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de out. de 2011

Jovem sofre acidente de moto no distrito de Angico município de Mairi


Um jovem foi vítima de acidente de moto no distrito de Angico na tarde desta segunda-feira, dia 17 de outubro. 
Segundo informações de familiares, o jovem vinha do Rio do Estira e quando chegou no distrito de Angico, na Avenida São Mateus, se perdeu em um quebra-molas, caiu e sofreu alguns ferimentos, em seguida foi socorrido e encaminhado na ambulância do distrito Angico para o hospital de Mairi. Segundo informações de populares, o jovem estava conduzindo uma moto Honda Fan 150 de cor cinza, de placa não anotada. 
Não temos o nome da vítima porque a recepcionista do hospital não liberou e o irmão da vítima não autorizou. A notícia boa é que o jovem está bem e receberá alta em breve.
Redação: Agmar Rios
Fotos: Valzinho do Angico News

O hospital regional da cidade de Mairi está sem aparelho de fazer raio x há quase 02 anos


O Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães da cidade de Mairi, que fica localizado no território da Bacia do Jacuípe, está sem aparelho de fazer raio x há quase 02 anos.
Quando acontece um acidente com uma pessoa e vai para o hospital e tem suspeita de ter quebrado algum osso, seja onde for, esse paciente tem que ir a Capim Grosso, Ipirá, Jacobina ou outras cidades para fazer raio x porque a desculpa era porque o aparelho estava quebrado. Chegou um novo aparelho no hospital há mais de 06 meses e até agora o mesmo não foi instalado. 
Entramos em contato com a diretora do hospital, a mesma falou que não poderia conversar esse assunto por telefone e não poderia atender pessoalmente no momento. Nossa equipe perguntou se já começaram os trabalhos de instalação do equipamento e a diretora só respondeu que já começaram o serviço de reestruturação da sala para a instalação da máquina e que não tem previsão de quando vai começar a funcionar.
Será que vai ficar sem fazer raio x mais dois anos?
Vamos esperar que resolva esse problema o mais rápido possível.
Fonte: Agmar Rios

Várzea do Poço: Parque Aristides Rios realizou a maior vaquejada de todos os tempos


A cidade de Várzea do Poço que dista 221 km de Salvador e está localizada na Bacia do Jacuípe, viveu nos dias 14, 15 e 16 de outubro uma das melhores vaquejadas de todos os tempos, festa essa que já é tradição na cidade. No domingo, final da tarde e último dia da 7ª Vaquejada o Bloco Valeu Boi tomou conta das avenidas e ruas da cidade ao som de Branquinho “O Pancadão da Bahia” no Trio Bradock com aproximadamente 5 mil componentes. O bloco saiu do centro da cidade rumo ao Parque Aristides Rios contagiando todos que estavam presente. No parque DJ Guri o “Boyzinho da Palomba” deu um Show de musicalidade com uma batida perfeita conseguindo envolver milhares de pessoas no ritmo “Palomba”.
 O ponto alto da festa foi a presença tão esperada da Banda de pagode Saiddy Bamba, que envolveu o público com uma presença de palco excelente onde o vocalista Alex Max, interagiu com as pessoas com várias coreografias passada para o público.
Vaquejada – O outro lado do evento os vaqueiros faziam a sua festa, dando seus shows aparte. A derrubada de bois que teve início na sexta-feira (14), só veio acabar nesta segunda-feira (17), por volta das 12h (horário de Brasília). 

Na categoria amadora a dupla Abenailson e Altemar representando o Parque Aristides Rios, foram os vencedores levando um prêmio de 11 mil reais. Abenailson falou que ganhar uma vaquejada mesmo na categoria amadora é muito difícil precisa de muito treino, animal preparado, dedicação, sorte e a proteção de Deus.
Os vencedores do maior prêmio na categoria profissional foram Leandro Guimarães e Cley, representantes do Parque Pascoal Laudano da cidade de Pojuca na Bahia.
O vaqueiro Giba Vasconcelos da cidade de Baixa Grande revelou que sempre participa das vaquejadas no Parque Aristides Rios e que a cada ano fica impressionado com os melhoramentos que o Parque vem recebendo na área dos vaqueiros, melhorando a estrutura para dar mais conforto aos vaqueiros, tratadores e os cavalos que precisam está em locais confortáveis para evitar o estresse.
Outro vaqueiro que foi entrevistado pela nossa equipe foi João Bosco da cidade de Petrolina - Pe, ele falou que freqüenta as vaquejada no Parque Aristides Rios há mais de cinco anos e que Marquinhos está de parabéns pela hospitalidade em que a família  deu a todos os vaqueiros. 
Bosco também revelou que o Parque tem toda estrutura dos melhores do Brasil, citando o piso da pista e a qualidade dos bois.
O coordenador do evento Marquinhos, disse que fica muito feliz de saber que o seu esforço e dedicação são reconhecidos por todos que freqüentam e participam dos eventos.
Esse ano foi mais de seiscentas inscrições feitas um número recorde, isso mostra que a administração do parque sob a coordenação de Marquinhos e família vem dando certo.
Marquinhos revelou que esse sucesso é o resultado do esforço de todos desde o Gari ao mais alto posto, que sem esses profissionais não alcançaria esses resultados. Na oportunidade Marquinhos fez o convite para a 8ª Vaquejada que acontecerá em 2012. 
www.varzeacidade.blogspot.com
Fotos: Déa Vasconcelos

Várzea do Poço: Delírio, gente bonita, emoção marcaram a segunda noite da 7ª Vaquejada

O segundo dia da 7ª vaquejada em Várzea do Poço atingiu as expectativas dos organizadores, muita gente bonita e uma boa música. A primeira banda a se apresentar na noite foi Sela Vaqueira, em seguida foi a vez de Arreio de Ouro com sua música envolvente, e, para fechar o segundo grande dia de shows, Seu Maxixe levou a as pessoas ao delírio com seu som contagiante e uma produção impecável. Festa essa que reúne pessoas das cidades circo vizinha e nessa estiveram presente Empresários como; da Denis Bolsa  de Serrolândia Hernandes o empresário também da  Define o Sr.Delegado de Policia Dr. Eduardo. 








Redação várzea cidade
Fotos: Foguinho Eventos
Fonte: www.varzeacidade.blogspot.com

Baixa Grande - Município será sede da Conferência Territorial de Cultura

      Planejar é Preciso – Consolidação dos Planos de Cultura
A Secretaria de Cultura da Bahia deu início ao processo de realização da IV Conferência Estadual de Cultura no mês de julho com a realização de conferências municipais. Durante os dias 18 e 19 de outubro (terça e quarta-feira), Baixa Grande sediará a Conferência Territorial de Cultura. A cidade será o ponto de encontro de artistas, dirigentes municipais de cultura, produtores culturais, professores, estudantes, fazedores e agitadores culturais dos vinte e um municípios que compõem o Território Bacia do Jacuípe.
A abertura do evento ocorrerá no CTL (Centro de Treinamento de Líderes), a partir das 18 horas, do dia 18/10, com o credenciamento dos participantes. A abertura da Conferência Territorial de Cultura contará com a participação de autoridades municipais e do estado da Bahia e com a apresentação de grupos culturais do Território Bacia do Jacuípe. As atividades do segundo dia acontecerão no mesmo espaço.
A conferência é o “lugar” de encontro da sociedade com o poder público, configurando-se como uma instância de consulta que já se notabiliza por ser instrumento de escuta e deliberação. A tarefa dos participantes na Conferência é a construção do Plano Territorial de Cultura. Coletivamente e por meio do diálogo, os conferencistas irão propor políticas públicas a partir das demandas socioculturais. É a democracia ativa e direta sendo praticada pela Bahia afora.
As demandas levantadas a partir das prioridades definidas nos Planos Municipais, Setoriais e Territorial de Cultura se constituirão em efetiva elaboração do Plano Estadual de Cultura. Por isso, o tema da IV Conferência de Cultura da Bahia: “Planejar é Preciso – Consolidação dos Planos de Cultura”.

PROGRAMAÇÃO:
1º DIA | 18/1018h | CREDENCIAMENTO
19h | CERIMÔNIA DE ABERTURA COM CELEBRAÇÃO CULTURA

2º DIA | 19/108H |CREDENCIAMENTO
9H |GRUPOS TEMÁTICOS/EIXOS
• Apresentação do grupo
• Exibição de vídeos com metodologia da IV CEC
• Leitura das proposta elaboradas nas conferências municipais e priorizadas das propostas que serão transformadas em projetos
• Elaboração das propostas de projeto/Formulário III
12h39 | INTERVALO DE ALMOÇO
14H |CONTINUAÇÃO DPOS GT’S
• Elaboração de proposta de projeto/formulário de resultados
• Escolha de representantes do grupo para apresentação dos resultados na plenárias
16h50 | PLENÁRIA
• Orientação sobre os próximos passos
• Compartilhamento de resultados
• Eleição de delegados para etapa estadual da IV CEC
18H20 | ENCERRAMENTO COM CELEBRAÇÃO CULTURAL
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online