Francisco, proprietário do Mercadinho Brasil
7 de fev. de 2011
Capim Grosso: Mercadinho Brasil depois do incêndio
Praça da Feira Livre em Capim Grosso
Um outro ponto que precisa melhorar no tocante a coleta está no uso de caminhões abertos, o lixo deve ser recolhido por caminhões apropriados, os chamados compactadores.
A coleta seletiva de lixo é também de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.
Capim Grosso só terá um rumo diferente no dia em que os seus representantes políticos se voltarem para questões como a do lixo, coleta seletiva, o problema do lixão e muitos outros temas que deveriam ser debatidos com a população. Ser gestor de gabinete é fácil, estar com o povo no seu dia-dia-dia aí só mesmo em época de campanha, a próxima será em 2012.
Quem nasceu do verde, o verde da esperança, não pode ser vista como uma cidade sem destino, sem regras, sem projetos, ou estão pensando que a disputa pelo poder vai contribuir para a resolução dos problemas da cidade? No último discurso “o grande ditador” de Charles Chaplin, um trecho me chama a atenção e gostaria de dividir com você. Texto e Foto: Arnaldo Silva.
“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido”. (Charles Chaplin).
Fonte Arnaldo SilvaVendedora de sorvetes e ex-moradora de rua passa no vestibular da Ufba
|
"Sentem-se aí", convidou, ao receber o CORREIO na Igreja Batista Sinai, no Barbalho, onde fez um cursinho para alunos de baixa renda. Após puxar a cadeira e sentar-se, a mais nova estudante de História da Ufba começou contando a sua própria. Uma trajetória de tragédia e superação.
Atual vendedora de sorvetes no bairro do Santo Antônio, Mona conta que foi abandonada pela mãe quando criança. Entregue à avó numa cidade do interior, apanhava e era tratada como empregada doméstica. "Passava o dia lavando roupa e arrumando a casa. Me alimentava com restos de comida dela".
Sempre teve o sonho de reencontrar a mãe. Mas, quando ela reapareceu de repente, descobriu que na verdade o pesadelo começaria ali. Aos 9 anos, foi trazida para a capital sem ter onde morar. Passou seis anos nas ruas. A essa altura, a mãe e as duas irmãs estavam viciadas em crack. "Nunca nem toquei nessas".
Sobrevivia pedindo esmolas, fazia malocas de papelão para dormir e esperava o "carro da sopa" passar à noite. Pela manhã, tomava café na Ladeira de Santana, onde até hoje existe uma instituição de caridade que assiste moradores de rua. Quando tinha comida para cozinhar, usava fogareiros de álcool. Numa dessas, aos 14 anos, foi vítima de uma explosão.
Alma queimada
"Coloquei álcool e não vi que ainda tinha fogo aceso no fogareiro". Mona ficou 30 dias internada no setor de queimados do Hospital Geral do Estado com 40% do corpo atingido com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. "Fiquei desfigurada. Minha mãe só foi me visitar uma vez". Isso lhe queimou a alma.
Órgãos públicos até ajudaram a família, que em alguns anos foi agraciada com duas casas do governo. "Mas minha mãe vendia as casas e voltava para a rua". Mona era a única a não se conformar. Por iniciativa própria, longe dos olhares da mãe, matriculava-se em escolas públicas.
"Minha mãe era analfabeta e não queria que eu estudasse. Sempre dizia: ‘Pra que estudo? Com a vida que você tem, você não precisa'. Mas eu me matriculava escondido".
Perdeu alguns anos letivos por ausência. "Eu tinha que fazer serviços domésticos o dia inteiro. Senão apanhava. Apanhava muito". Através de uma instituição pública, conseguiu emprego como ajudante de cozinha de um restaurante que só abria aos sábados e domingos. Ganhava R$ 15 por dia. Foi quando fugiu de casa para morar no emprego. Teve que largar a família para não abandonar os livros.
Teve outros dois empregos. Trabalhava das 6h às 19h e corria para escola. No Colégio Estadual Marques de Abrantes, no Santo Antônio, conheceu o esposo, Welson Pereira, 27, com quem se casou há quatro anos. Logo ele, que largou os estudos para ser sorveteiro. "Ele é meio preguiçoso para os estudos. Fica dando desculpa pra não voltar a estudar". Informações do Correio.
Polícia de São Paulo prende quadrilha de roubo de carros com conexão com Capim Grosso

Um grupo especial de agentes trabalha somente no combate ao roubo de veículos em São Paulo. São os chamados “caçadores de carros roubados”. Aparelhos como rastreadores via satélite e helicóptero ajudam a polícia a combater esse tipo de crime.
Ladrões de carro chegam a roubar mais de mil veículos por dia apenas na capital paulista. De acordo com as investigações da polícia, após roubá-los, os assaltantes vendem os carros para outros Estados.
Carros velhos ou novos, sempre há um tipo de cliente para cada veículo roubado. Os bandidos chegam a levar os carros em caminhões cegonha, cuja caçamba é desenhada para carregar vários veículos de passeio, para outros Estados.
Com chassis e documentos adulterados, muitos dos carros são levados até Salvador (BA). A reportagem acompanhou a chegada da polícia em uma garagem na capital baiana cheia de carros roubados em São Paulo. Parte dos veículos roubados eram comercializados na cidade baiana de Capim Grosso
CARNAVAL DE SIMÃO DIAS/ 2011
03 Á 08 DE MARÇO
03/03 QUINTA-FEIRA
20: 00 BLOCO DO FLAMENGO
04/03 SEXTA-FEIRA
20: 30 ARRASTÃO SIMÃO DIAS MAIS FELIZ "Saída da Associação Atlética"
BANDA STYLE BEACH E TRIO
DJ RUI ARAÚJO
05/03 SÁBADO
20:00 BLOCO ALTERNATIVO
22: 00 BANDA OS 3
DJ RUI ARAÚJO
01:30 CANTOR CID NATUREZA
06/03 DOMINGO
20:00 BLOCO ALTERNATIVO
22:00 BANDA LOS GUARANYS
DJ RUI ARAÚJO
01:30 BANDA JEITO DE SER
07/03 SEGUNDA-FEIRA
15: 00 ARRASTÃO SIMÃO DIAS MAIS FELIZ "Saída do Ginásio de Esportes"
BANDA DE FREVO E MINI - TRIO
20:00 BLOCO ALTERNATIVO22:00 CARCACINHA DO PAGODE
DJ RUI ARAÚJO
01:30 PARANGOLADA
08/03 TERÇA-FEIRA
20:00 BLOCO ALTERNATIVO22:00 MARRETA YOU PLANETA
DJ RUI ARAÚJO
01:30 OUZADIA DO GUETTO
DE 03 Á 08 BLOCOS ALTERNATIVOS NAVENIDA
SIMÃO DIAS ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS A TODOS VISITANTESIchu segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 07:50 - Atualização 07/02/2011 07:58 Ichu: corpo de Janaina foi sepultado no mesmo momento da procissão
Em um clima de muita comoção e tristeza foi sepultada no cemitério de Ichu a jovem Janaina Denise Carneiro,18 anos, que faleceu vítima de acidente de moto no último sábado próximo a cidade de Candeal. O sepultamento aconteceu às 18h de domingo,6, e no mesmo momento uma multidão participava do encerramento da Festa ao Sagrado Coração de Jesus. Sendo assim, ao chegar em frente a Igreja Matriz, foi realizada uma parada para que o padre pudesse encaminhar o corpo e ao mesmo tempo apresentar uma palavra de conforto para os familiares e amigos. As pessoas que estavam na Igreja se juntaram as outras e seguiram o cortejo até o cemitério local.
Padre Jairo foi enfático em falar que a morte de Janay servirá como alerta para muitos jovens que por muitas vezes não fazem uma reflexão sobre determinados assuntos.O paróco pediu para que a juventude pense mais na vida e tenham mais cuidado no dia a dia.
Jovem viajava de Candeal para Ichu trecho de 11km quando a moto colidiu de frente com uma camionhete
Janaina com certeza deixa muita saudade para todos os ichuenses por se tratar de uma jovem alegre, extrovertida e cheia de planos para o futuro.
Jovem de 18 anos morre em acidente de moto na estrada Ichu/Tanquinho
No mesmo horário foi sepultado na cidade de Retirolândia o corpo de José Olegário, 51 anos, morador do povoado de Jibóia, ele também morreu na noite de sábado (5) vítima de acidente de moto, na BA 411 trecho Salgadália/ Coité
Fonte Callila Noticia.
Araci / Fatos Policiais segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 14:13 - Atualização 07/02/2011 14:14 Araci: estuprador abusa de criança de 6 anos e é es
Araci: estuprador abusa de criança de 6 anos e é espancado por populares
Já virou rotina nas delegacias e nos meios de comunicação este tipo de crime principalmente na zona rural de Araci.
Barnabé Santos da Silva, 23 anos, vulgo Ginga, está detido na Delegacia de Polícia de Araci, acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos. A prisão aconteceu por volta das 18h de domingo, 6, no Povoado Lagoa da Laje, 40 Km da sede de Araci. De acordo co informações da polícia civil, o maníaco havia prometido balas para a garota de iniciais D.R.B., e a levou para longe das ruas, e em um matagal foi flagranteado por populares que estavam já a procura da crinaça, e ambos foram encontrados despidos. No local, populares reagiram com agressões físicas ao estuprador. Com a chegada da policia civil o mesmo foi encaminhado para o hospital local e em seguida levado para a delegacia. Tomando conhecimento a delegada Maria Clécia Vasconcelos, autuor em flagrante delito e realizam a apreensão da calcinha da criança para ser periciada visto que a mesma tinha vestígios de sangue.
Fonte Callila Noticia.
05-02-2011 - Quixabeira - Leide Rios assume o cargo de Assistente Social

|
| A sua carreira profissional começou com uma participação muito expressiva dentro do PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Capim Grosso. O trabalho de seis anos, três como Monitora no Povoado do Peixe e Comunidade de Cambueiro, trouxe para Leide Costa Rios, a popular Leidinha, conhecimento, discernimento, amadurecimento e uma certeza: ser uma Assistente Social e com isso poder desenvolver um trabalho com mais afinco, com mais oportunidades e profissionalismo, mas para isso precisaria estudar, cursar uma faculdade, enquanto a oportunidade não surgia, seu trabalho como monitora do PETI seguia sendo realizado com muita dedicação e amor a uma turma de crianças que apesar do barulho, da bagunça, das briguinhas entre alguns colegas, Leidinha acreditava que estava no caminho certo. Foram seis anos servindo às crianças do Peixe e da Comunidade de Cambueiro, considerada nesse período com uma das localidades de maior necessidade no município. Na verdade um povo carente de atenção, oportunidades, um povo carente de praticamente tudo. Se trabalhar no Povoado do Peixe foi gratificante, conviver com as crianças, em especial da comunidade de Cambueiro, foi uma experiência das mais enriquecedoras para Leidinha. Dos seis anos dedicados às crianças do PETI, nas localidades citadas, três foram como monitora e três como coordenadora do BAU de Leitura. Ensinar aquelas crianças a ter amor pelo livro, pela leitura foi um dos momentos mais felizes da minha vida, relatou Leidinha. Fonte:Arnaldo Silva. |
Palmeiras estréia com vitoria sobre o Lages no Campeonato Jacobinense
Em mais uma partida pelo Campeonato Jacobinense 2011, as duas ultimas equipes estrearam na competição com muitos gols, empolgação das torcidas e temperatura na casa dos 37 graus.
Depois de passar 8 anos sem participar de competições promovidas pela Liga Jacobinense, o Palmeiras voltou e ganhou o jogo contra o Lages neste domingo, 06 no Estádio José Rocha.
Com quase 569 pagantes foram arrecadados R$ 2.056,00. Mas cerca de 800 pessoas assistiram ao espetáculo proporcionado pelas duas equipes.
Nomes como Everton, Lima, Neném e Rony não foram suficiente para dominar a equipe do Palmeiras do jovem técnico Joelson Barbosa.
Orlando (10) entrou mal na partida e perdeu um pênalti nos primeiros minutos de jogo, mas foi ele mesmo que fez p primeiro do Palmeiras aos 12 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo o zagueiro Berg (3), empatou marcando para o Lages aos 30 da etapa complementar. Movimentando bastante em campo o lateral direito Alex Bala (2), levou a torcida do verdão ao grito de vitória por duas vezes, marcando aos 37 e novamente aos 43 do segundo tempo, fazendo 3X1 para o Palmeiras.
A partida teve como árbitro central Ailton Lopes, Auxiliares: João Genésio e João Clarindo Árbitro reserva: Gildásio Brasileiro, Delegado da partida: Ronaldo Ferreira Lopes.
O que chamou atenção de quem foi ao estádio neste domingo foi à falta de marcação do gramado, o que dificultou o trabalho dos jogadores e trio de arbitragem. Segundo Samir Oliveira, presidente da LDJ, este transtorno não irá se repetir, pois esta semana será feita a marcação que servirá para as próximas partidas do certame.
No próximo domingo, 12 retornarão a campo Caatinga do Moura X Independente, o jogo promete grandes lances entre as duas equipes, vale a pena conferir.
A imprensa local tem sido presença marcante no campeonato, três emissoras de rádio, jornais, web tv e vários sites e blogs fazem a cobertura total da competição.
Reportagem do site: O povo quer saber - Aqui você fica sabendo de tudo!
Brasil: Militares trabalham na criação de um partido político
O capitão da Polícia Militar de São Paulo, Augusto Rosa, está articulando a criação de um partido para abrigar militares e simpatizantes de suas causas, e que foi batizado de Partido dos Militares Brasileiros (PMB). O nome já criou polêmica porque militares das Forças Armadas não se sentem representados por Pms.
O capitão Augusto diz que já conta com 5 mil inscritos, sendo 70% deles das três Forças (Exército, Marinha e Aeronáutica) e metade destes, da ativa. Ser da ativa é um problema porque a legislação veta a militância partidária. O artifício usado para esconder a identidade é, quase sempre, mobilizar e inscrever as respectivas mulheres nas listas de apoio ao novo partido.
O militar será uma espécie de filiado "tipo 2", conforme explicou o capitão Augusto, o que significa, na prática, que ele só existirá nos registros secretos do partido. O ânimo do capitão, que acha que receberá o apoio para expansão do seu partido do pessoal do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, não leva em conta que, militares das Forças Armadas não se integram a iniciativas lideradas por PMs, ainda mais por iniciativa própria. O PMB é pouco conhecido na cúpula das três forças e nos Clubes Militares, que costumam replicar as vozes da ativa das Forças Armadas.
Hoje, o único oficial da reserva (capitão do Exército) que ocupa uma cadeira no Congresso, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), e está cumprindo seu sexto mandato, não foi convidado para integrar a nova legenda e já avisa que não trocaria de partido. "A intenção é boa, mas dificilmente terá um resultado satisfatório. O partido peca pelo nome", declarou Bolsonaro, acrescentando que a primeira ideia da população é achar que um partido com este nome será corporativista.
Democracia
Depois de explicar que este será um partido "extremamente democrático", que exigirá uma ficha "limpíssima" de seus filiados, que terá como pilar "os direitos humanos" e a democracia", o capitão Augusto disse que o partido quer ter candidatos a vereador e prefeito em 2012 e, em 2014, a presidente, governador, deputado estadual e federal e senador. Informou ainda que a filiação não será só de militares. Ele disse que uma das principais bandeiras do partido será a segurança pública.
A primeira convenção nacional do futuro Partido dos Militares Brasileiros (PMB) foi realizada online, no dia 29 de janeiro. "O novo partido já começará um gigante", avaliou o capitão Augusto, que dirige uma companhia da PM em Ourinhos (SP). Ele informou que, apesar de, para a criação do partido, serem necessários 120 mil filiados, em nove Estados, o PMN já conseguiu inscrição de cerca de 5 mil militares, nos 27 Estados.
Tribuna da Bahia
Bancário e professor são presos com arma pela PM de Ourolândia
Policiais Militares de Ourolândia prenderam durante a madrugada dês te domingo, 06, dois homens que fugiram após um princípio de confusão na localidade denominada Barragem no mesmo município.
Segundo informações policiais o bancário Edson Francisco Dias, 43 e seu amigo, o professor Jenivaldo Santos Oliveira, 42 anos, ambos moradores em Capim Grosso, este ultimo já com passagem pela delegacia de Jacobina, estavam em um bar na citada localidade quando o bancário teria si desentendido com um desconhecido que durante a confusão saiu, mas disse que retornaria provavelmente armado. Edson teria sido visto com uma arma e então resolveu juntamente com Jenivaldo sair do local, momento em que uma guarnição da Policia Militar, após receber denuncia deu voz de prisão aos dois que não atenderam e empreenderam fuga pela BA 368 que liga Ourolândia á Jacobina.
Durante a fuga os policiais teriam por diversas vezes pedido para o condutor do veiculo Ford F-250, cor vinho e placas KLR 6166 parar não sendo atendidos os militares efetuaram vários disparos contra o carro que ficou avariado e teve um dos pneus destruído. Sem condições de fuga os dois foram rendidos pela policia que conduziu a dupla ao Complexo Policial em Jacobina onde foram indiciados pelo delegado plantonista Dr. Cleber Azevedo por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com Dr. Cleber, no veiculo foi encontrado um revolver calibre 38 com três cartuchos do mesmo calibre intactos, o delegado salientou também que Jenivaldo já é reincidente, pois o mesmo foi preso a menos de 20 dias em uma situação no distrito do Junco quando foi flagrado com uma arma de fogo durante ação integrada das Policias Civil e Militar do município.
O bancário, o professor, o veiculo e a arma de fogo ficará a disposição da justiça criminal que deverá ser comunicada nesta segunda feira, 07, pela autoridade policial.
O povo quer saber - Aqui você fica sabendo de tudo!
Capim Grosso recebe mais de R$ 2 milhões de reais em Janeiro
Parte dos recursos poderiam estar sendo aplicados na infra-estrutura dos contornos da cidade, áreas que necessitam de iluminação e investimentos que tornem esses espaços mais aprazíveis, contribuindo assim com o bem estar da população.
De acordo com o site do Banco do Brasil, o município de Capim Grosso recebeu proveniente do governo federal no mês de Janeiro do ano em curso mais de R$ 2 milhões de reais. Fundo de participação dos Municípios (FPM), mais de R$ 1 milhão de reais, Fundo Saúde (FUS), mais de R$ 200 mil reais, FUNDEB, aproximadamente R$ 1 milhão de reais. Confira na íntegra todos os repasses e o valor total do mês de Janeiro para o município de Capim Grosso.
05/02/2011 SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil 19:57:23 CAPIM GROSSO - BA
FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
10.01.2011 PARCELA DE IPI 134.856,44 C
PARCELA DE IR 475.753,93 C
RETENCAO PASEP 6.106,09 D
INSS - EMPRESA 133.010,86 D
PARC./RET.INSS 30.181,65 D
DEDUCAO SAUDE 103.803,75 D
DEDUCAO FUNDEB 122.122,06 D
TOTAL: 215.385,96 C
19.01.2011 PARCELA DE IPI 7.316,16 C
PARCELA DE IR 32.679,69 C
RETENCAO PASEP 399,95 D
DEDUCAO SAUDE 6.799,28 D
DEDUCAO FUNDEB 7.999,16 D
TOTAL: 24.797,46 C
20.01.2011 PARCELA DE IPI 32.757,58 C
PARCELA DE IR 172.023,65 C
RETENCAO PASEP 2.047,80 D
DEDUCAO SAUDE 34.812,80 D
DEDUCAO FUNDEB 40.956,24 D
TOTAL: 126.964,39 C
28.01.2011 PARCELA DE IPI 19.302,48 C
PARCELA DE IR 365.412,32 C
RETENCAO PASEP 3.847,14 D
DEDUCAO SAUDE 65.401,51 D
DEDUCAO FUNDEB 76.942,95 D
TOTAL: 238.523,20 C
TOTAIS PARCELA DE IPI 194.232,66 C
PARCELA DE IR 1.045.869,59 C
RETENCAO PASEP 12.400,98 D
INSS - EMPRESA 133.010,86 D
PARC./RET.INSS 30.181,65 D
DEDUCAO SAUDE 210.817,34 D
DEDUCAO FUNDEB 248.020,41 D
DEBITO FUNDO 634.431,24 D
CREDITO FUNDO 1.240.102,25 C
FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
25.01.2011 COTA-PARTE 12.132,29 C
RETENCAO PASEP 121,32 D
TOTAL: 12.010,97 C
TOTAIS COTA-PARTE 12.132,29 C
RETENCAO PASEP 121,32 D
DEBITO FUNDO 121,32 D
CREDITO FUNDO 12.132,29 C
ICMS - DESONERACAO DAS EXPORTACOES LEI 87/96
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
28.01.2011 COTA MENSAL 1.179,79 C
RETENCAO PASEP 9,43 D
DEDUCAO SAUDE 200,56 D
DEDUCAO FUNDEB 235,95 D
TOTAL: 733,85 C
TOTAIS COTA MENSAL 1.179,79 C
RETENCAO PASEP 9,43 D
DEDUCAO SAUDE 200,56 D
DEDUCAO FUNDEB 235,95 D
DEBITO FUNDO 445,94 D
CREDITO FUNDO 1.179,79 C
ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
05.01.2011 ITR - ANOS ANT. 37,63 C
ITR - ANO 1997 39,50 C
RETENCAO PASEP 0,61 D
DEDUCAO SAUDE 13,10 D
DEDUCAO FUNDEB 15,42 D
TOTAL: 48,00 C
10.01.2011 ITR - ANOS ANT. 7,67 C
ITR - ANO 1997 15,00 C
RETENCAO PASEP 0,18 D
DEDUCAO SAUDE 3,85 D
DEDUCAO FUNDEB 4,53 D
TOTAL: 14,11 C
20.01.2011 ITR - ANO 1997 125,00 C
RETENCAO PASEP 1,00 D
DEDUCAO SAUDE 21,25 D
DEDUCAO FUNDEB 25,00 D
TOTAL: 77,75 C
TOTAIS ITR - ANOS ANT. 45,30 C
ITR - ANO 1997 179,50 C
RETENCAO PASEP 1,79 D
DEDUCAO SAUDE 38,20 D
DEDUCAO FUNDEB 44,95 D
DEBITO FUNDO 84,94 D
CREDITO FUNDO 224,80 C
ICS - ICMS ESTADUAL
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
03.01.2011 COTA-PARTE 66.653,68 C
DEDUCAO SAUDE 11.331,12 D
DEDUCAO FUNDEB 13.330,73 D
TOTAL: 41.991,83 C
11.01.2011 COTA-PARTE 6.684,94 C
DEDUCAO SAUDE 1.136,43 D
DEDUCAO FUNDEB 1.336,98 D
TOTAL: 4.211,53 C
18.01.2011 COTA-PARTE 68.499,54 C
DEDUCAO SAUDE 11.644,92 D
DEDUCAO FUNDEB 13.699,90 D
TOTAL: 43.154,72 C
25.01.2011 COTA-PARTE 37.699,50 C
DEDUCAO SAUDE 6.408,91 D
DEDUCAO FUNDEB 7.539,90 D
TOTAL: 23.750,69 C
TOTAIS COTA-PARTE 179.537,66 C
DEDUCAO SAUDE 30.521,38 D
DEDUCAO FUNDEB 35.907,51 D
DEBITO FUNDO 66.428,89 D
CREDITO FUNDO 179.537,66 C
ANP - ROYALTIES DA ANP - LEI 9.478/97
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
25.01.2011 RETENCAO PASEP 14,31 D
ANP-LEI 7990/89 1.431,86 C
TOTAL: 1.417,55 C
TOTAIS RETENCAO PASEP 14,31 D
ANP-LEI 7990/89 1.431,86 C
DEBITO FUNDO 14,31 D
CREDITO FUNDO 1.431,86 C
FUS - FUNDO SAUDE
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
03.01.2011 REF.ICMS ESTADO 11.331,12 C
05.01.2011 ORIGEM ITR 13,10 C
10.01.2011 ORIGEM FPM 103.803,75 C
ORIGEM ITR 3,85 C
ORIGEM IPM 549,91 C
TOTAL: 104.357,51 C
11.01.2011 REF.ICMS ESTADO 1.136,43 C
18.01.2011 REF.ICMS ESTADO 11.644,92 C
19.01.2011 ORIGEM FPM 6.799,28 C
ORIGEM IPM 29,83 C
TOTAL: 6.829,11 C
20.01.2011 ORIGEM FPM 34.812,80 C
ORIGEM ITR 21,25 C
ORIGEM IPM 133,57 C
TOTAL: 34.967,62 C
25.01.2011 REF.ICMS ESTADO 6.408,91 C
28.01.2011 ORIGEM FPM 65.401,51 C
REF. LEI 87/96 200,56 C
ORIGEM IPM 78,71 C
TOTAL: 65.680,78 C
TOTAIS ORIGEM FPM 210.817,34 C
REF. LEI 87/96 200,56 C
REF.ICMS ESTADO 30.521,38 C
ORIGEM ITR 38,20 C
ORIGEM IPM 792,02 C
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 242.369,50 C
IPM - IPI EXPORTACAO - COTA MUNICIPIO
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
10.01.2011 DEDUCAO SAUDE 549,91 D
IPM IPI-MUNIC 2.587,86 C
TOTAL: 2.037,95 C
19.01.2011 DEDUCAO SAUDE 29,83 D
IPM IPI-MUNIC 140,40 C
TOTAL: 110,57 C
20.01.2011 DEDUCAO SAUDE 133,57 D
IPM IPI-MUNIC 628,61 C
TOTAL: 495,04 C
28.01.2011 DEDUCAO SAUDE 78,71 D
IPM IPI-MUNIC 370,41 C
TOTAL: 291,70 C
TOTAIS DEDUCAO SAUDE 792,02 D
IPM IPI-MUNIC 3.727,28 C
DEBITO FUNDO 792,02 D
CREDITO FUNDO 3.727,28 C
CID - CIDE-CONTRIB. INTERVENCAO DOMINIO ECONOMICO
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
12.01.2011 PASEP MUNICIPIO 160,89 D
COTA-MUNICIPIO 16.089,84 C
TOTAL: 15.928,95 C
TOTAIS PASEP MUNICIPIO 160,89 D
COTA-MUNICIPIO 16.089,84 C
DEBITO FUNDO 160,89 D
CREDITO FUNDO 16.089,84 C
FUNDEB - FUNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
03.01.2011 ORIGEM ICMS EST 25.781,91 C
ORIGEM IPV 252,22 C
TOTAL: 26.034,13 C
04.01.2011 COMPLEM. UNIAO 208.070,70 C
ORIGEM ITR 49,93 C
ORIGEM IPV 115,65 C
TOTAL: 208.236,28 C
05.01.2011 ORIGEM ITR 30,91 C
ORIGEM IPVA 835,54 C
ORIGEM ITCMD 252,87 C
ORIGEM ICMS EST 77.345,73 C
ORIGEM IPV 115,38 C
TOTAL: 78.580,43 C
06.01.2011 ORIGEM IPV 167,04 C
10.01.2011 ORIGEM ITR 136,20 C
ORIGEM IPI-EXP 4.885,80 C
ORIGEM FPE 73.724,45 C
ORIGEM FPM 75.372,29 C
ORIGEM IPV 165,80 C
TOTAL: 154.284,54 C
11.01.2011 ORIGEM ICMS EST 2.498,95 C
12.01.2011 ORIGEM IPVA 516,81 C
ORIGEM ITCMD 87,03 C
ORIGEM ICMS EST 7.496,86 C
TOTAL: 8.100,70 C
13.01.2011 ORIGEM IPV 298,82 C
17.01.2011 ORIGEM IPV 666,89 C
18.01.2011 ORIGEM ICMS EST 25.606,37 C
19.01.2011 ORIGEM IPVA 965,72 C
ORIGEM ITCMD 99,52 C
ORIGEM IPI-EXP 265,06 C
ORIGEM ICMS EST 76.819,10 C
ORIGEM FPE 4.829,06 C
ORIGEM FPM 4.936,99 C
TOTAL: 87.915,45 C
20.01.2011 ORIGEM ITR 10,88 C
ORIGEM IPI-EXP 1.186,80 C
ORIGEM FPE 24.725,07 C
ORIGEM FPM 25.277,71 C
TOTAL: 51.200,46 C
25.01.2011 ORIGEM ICMS EST 14.092,75 C
26.01.2011 ORIGEM IPVA 1.083,26 C
ORIGEM ITCMD 134,26 C
ORIGEM ICMS EST 42.278,27 C
TOTAL: 43.495,79 C
28.01.2011 ORIGEM ITR 28,62 C
ORIGEM IPI-EXP 699,32 C
ORIGEM FPE 46.450,06 C
ORIGEM FPM 47.364,25 C
ORIGEM LEI87/96 1.764,11 C
ORIGEM IPV 2.249,72 C
TOTAL: 98.556,08 C
31.01.2011 COMPLEM. UNIAO 154.623,63 C
ORIGEM IPV 239,00 C
TOTAL: 154.862,63 C
TOTAIS COMPLEM. UNIAO 362.694,33 C
ORIGEM ITR 256,54 C
ORIGEM IPVA 3.401,33 C
ORIGEM ITCMD 573,68 C
ORIGEM IPI-EXP 7.036,98 C
ORIGEM ICMS EST 203.939,96 C
ORIGEM ICMS EST 67.979,98 C
ORIGEM FPE 149.728,64 C
ORIGEM FPM 152.951,24 C
ORIGEM LEI87/96 1.764,11 C
ORIGEM IPV 4.270,52 C
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 954.597,31 C
SNA - SIMPLES NACIONAL
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
03.01.2011 SIMPLES NACION. 15,73 C
06.01.2011 SIMPLES NACION. 10,00 C
11.01.2011 SIMPLES NACION. 16,83 C
12.01.2011 SIMPLES NACION. 67,49 C
14.01.2011 SIMPLES NACION. 21,37 C
17.01.2011 SIMPLES NACION. 5,00 C
19.01.2011 SIMPLES NACION. 18,60 C
20.01.2011 SIMPLES NACION. 167,77 C
21.01.2011 SIMPLES NACION. 456,76 C
24.01.2011 SIMPLES NACION. 1.543,99 C
25.01.2011 SIMPLES NACION. 118,09 C
26.01.2011 SIMPLES NACION. 765,63 C
28.01.2011 SIMPLES NACION. 9,18 C
TOTAIS SIMPLES NACION. 3.216,44 C
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 3.216,44 C
IPV - IPVA-IMPOSTO SOBRE PROP. VEICULOS AUTOMOTORES
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
03.01.2011 DEDUCAO FUNDEB 267,40 D
IPVA 1.337,00 C
TOTAL: 1.069,60 C
04.01.2011 DEDUCAO FUNDEB 193,99 D
IPVA 969,99 C
TOTAL: 776,00 C
05.01.2011 DEDUCAO FUNDEB 30,31 D
IPVA 151,55 C
TOTAL: 121,24 C
06.01.2011 DEDUCAO FUNDEB 103,19 D
IPVA 515,99 C
TOTAL: 412,80 C
10.01.2011 DEDUCAO FUNDEB 53,12 D
IPVA 265,60 C
TOTAL: 212,48 C
13.01.2011 DEDUCAO FUNDEB 399,84 D
IPVA 1.999,24 C
TOTAL: 1.599,40 C
17.01.2011 DEDUCAO FUNDEB 291,63 D
IPVA 1.458,18 C
TOTAL: 1.166,55 C
28.01.2011 DEDUCAO FUNDEB 2.388,49 D
IPVA 11.942,47 C
TOTAL: 9.553,98 C
31.01.2011 DEDUCAO FUNDEB 16,52 D
IPVA 82,60 C
TOTAL: 66,08 C
TOTAIS DEDUCAO FUNDEB 3.744,49 D
IPVA 18.722,62 C
DEBITO FUNDO 3.744,49 D
CREDITO FUNDO 18.722,62 C
IES - FIES-FUNDO INVEST.ECONOMICO SOCIAL DA BAHIA
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
03.01.2011 FIES 5.709,56 C
25.01.2011 FIES 0,34 C
TOTAIS FIES 5.709,90 C
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 5.709,90 C
REN - REN-FUNDO RENDIMENTOS
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
03.01.2011 RENDIMENTOS 912,13 C
TOTAIS RENDIMENTOS 912,13 C
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 912,13 C
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF. 706.224,04 D
CREDITO BENEF. 2.679.953,67 C
Reportagem: Analdo Silva Foto: Google
Inicio da Copa Master de Futebol Society 2011
Equipe de Várzea da Roça
Escalações:
Pedro Neto,Jessival Maia,Jessival,Etevaldo,Miguel,Reinaldo,Josenildo,Manuel,Enivaldo,José Milton,Franklin.Antonio,Lindomar.
Equipe de Pé de Serra
Esmeraldo, Raimundo, José Rios, José Cordeiro, Maurício, Daniel, Luis, Ulisses, Carlos, Marcelo, Jose.
Texto e foto: Foguinho Silva:
Resultados:
Várzea da Roça 1X0 Pé de Serra.
Mairi 4X 0 Serrolândia.
| ||
|