Começou na última segunda-feira dia 04 de julho e vai até o dia 10 de julho de 2011 a Semana de Missão da Diocese de Ruy Barbosa em Mairi. Cerca de 120 pessoas da Diocese que fizeram uma experiência com o Cristo e dão testemunho de uma vivência comunitária como os Leigos (as), Religiosos (as), Bispo, Padres e Seminaristas da Diocese estarão em todas as comunidades.
A Missão Diocesana pretende fortalecer e crescer em qualidade e quantidade a caminhada das 49 comunidades envolvendo a Zona Rural e a Sede da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi, bem como preparar novas lideranças para assumirem com mais firmeza o compromisso de batizados na comunidade e na sociedade, além de incentivar e animar os CPC (Conselhos Pastorais nas Comunidades) e a participação.
Para o Padre Roshan da Paróquia Nossa Senhora Das Dores a missão é um momento de ajudar as paróquias a crescer no jeito de ser Igreja Rede de Comunidades e um jeito de colocar a Diocese em estado permanente de Missão.
O Padre Phong, também da Paróquia, argumentou que a Missão Diocesana é um meio de despertar as nossas consciências, uma oportunidade de irmos ao encontro do nosso povo, de modo especial, dos católicos afastados e das pessoas mais sofredoras.
Pe. Roshan e o Bispo Dom André
Para a Missionária Cecília da cidade de Serrolândia que acompanha as Missões há três anos, o que a marcou foram as visitas realizadas nas casas, um momento de ouvir as pessoas, segundo ela a grande necessidade das famílias é um bom diálogo, o saber ouvir.O Bispo Dom André que desde 1994 está na Diocese de Ruy Barbosa relatou que a Missão Diocesana surgiu da necessidade de ajudar os seminaristas, a fazer experiências pastorais e conhecer mais de perto a realidade de cada comunidade. O Bispo lembrou também que a 1ª Missão Diocesana aconteceu em Piritiba/2006, a 2ª em Andaraí/2007, a 3ª em Boa Vista do Tupim/2008, a 4ª em Ipirá/2009, a 5ª em Miguel Calmon/2010 e este ano a 6ª Missão em Mairi.
Nesta semana visitas, encontros, celebrações e reunião com lideranças serão realizadas em todas as comunidades.
Redação Gidailma
Redação Gidailma
Fonte: Mairi FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário