O bloco é formado por pessoas da terra ou que amam Barreiras
O tradicional Bloco Netos de Momo conta para este ano com uma forcinha internacional o que facilitou o reforço da banda musical do Maestro Ló de Angical, considerado patrimônio do Bloco.
O bloco, que é formado por pessoas da terra ou que amam Barreiras e procuram preservar os antigos carnavais, sai no domingo, a partir das 11horas da manhã.
Tradicionalmente sai da casa de Hamilton Pamplona, na Rua do Museu, fazendo paradas estratégicas para comer, beber, conversar, pular e descansar em residências de pessoas que previamente autorizam as paradas, os quais fornecem gratuitamente bebidas e comida aos participantes.
No decorrer do percurso os foliões vão se encontrando com famílias antigas da cidade, bem como dos amigos de outros estados que se encantam com o carnaval histórico de Barreiras.
Para participar do Bloco Netos de Momo, a única obrigação do folião é estar fantasiado e contribuir com o mínimo de R$15,00.
Portanto, prepare sua fantasia e vá para a concentração às 11hs deste domingo (06), em frente a residência de Hamilton Pamplona, localizada na rua do Museu Municipal de Barreiras.
Informações do jornal Nova Fronteira / Fonte: Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário