Depois de tantas promessas, um passo concreto foi dado sobre a novela do reajuste dos servidores estaduais. Na quarta-feira à noite, o governo do estado enviou à Assembleia Legislativa (AL) o Projeto de Lei de nº 19.029/2011, que vai beneficiar 268 mil funcionários públicos, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.
No entanto, os novos salários, que terão o pagamento retroativo a 1º de janeiro, só devem entrar na conta dos servidores nos dias 30 e 31 de março. Para isso, é necessário que a AL aprove a proposta até dia 15 do mesmo mês, data em que normalmente a folha de pagamento é fechada. Segundo o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, o projeto já foi despachado para a Comissão de Constituição e Justiça, mas só deve ir à votação daqui a uns 20 dias.
A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) garante que fará de tudo para que o pagamento de março já esteja reajustado, incluindo a diferença dos meses de janeiro e fevereiro. "Estamos dispostos até a atrasar o fechamento da folha para que esse reajuste saia no próximo mês”, informa a Saeb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário