A dona de casa de pré nome Lidia, moradora da Rua Alta Feliz, 149 no Bairro Vila Feliz em Jacobina, vive um drama com a doença do seu esposo Antonio de Jesus Santos, 64 anos e seus sete netos menores que residem na mesma casa.
De acordo como dona Lidia, seu esposo tem problemas de saúde grave provocado pela silicose e agora com a tuberculose adquirida nos últimos anos. Seu Antonio vive confinado em um quartinho ao lado da casa do casal, mas em contato direto com os netos, inclusive um de apenas 1 ano e 3 meses, que a avó teme ficar doente por conta do constante contato e as condições do local.
Segundo dona Lidia, o problema ainda é mais grave porque não está conseguindo encontrar os medicamentos para o tratamento de seu esposo nos postos de saúde de Jacobina. Ela disse que seu Antonio mesmo doente já foi várias vezes aos postos da cidade e só dizem que não tem o medicamento que ele procura.
Pedimos uma atenção especial dos gestores da saúde o município para este caso, não esperem que este cidadão seja mais uma vitima do caos da saúde publica em Jacobina. Solicitamos ainda que a secretária de Bem Estar Social, tome uma providencia urgente com relação as sete crianças que lá moram correndo risco de contraírem doenças graves.
Socorram esta humilde família que clama por ajuda do poder publico municipal, mostrem o vosso compromisso com o povo carente de Jacobina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário