Robinho, do Santos, ergue o troféu de campeão da Copa do Brasil 2010
O Santos conquistou na noite desta quarta-feira sua primeira Copa do Brasil. É o nono título nacional do clube. Os seis primeiros foram na era de ouro da equipe, com Pelé como principal jogador: cinco troféus da Taça Brasil (entre 1961 e 1965) e um do Torneio Robertão (em 1968). Os dois seguintes vieram dos pés da geração de Robinho, Elano e Diego, nos campeonatos brasileiros da Série A de 2002 e 2004.
Os protagonistas da atual jornada são os talentosos jovens escolhidos por Mano Menezes em sua primeira convocação. Ao lado de Robinho, que voltou ao clube no início de 2010, Paulo Henrique ‘Ganso’, Neymar e André comandaram a equipe nas onze partidas da 22ª edição da Copa do Brasil. Os resultados de maior destaque foram as goleadas por 10 a 0 sobre o Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, e por 8 a 2 sobre o Guarani, de Campinas. Durante o torneio, o Santos ainda venceu o Remo, do Pará, o Atlético Mineiro, o gaúcho Grêmio e o Vitória, da Bahia. O título assegurou a participação na próxima Taça Libertadores da América.
A conquista veio apesar da derrota de 2 a 1 para o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O título foi para Santos porque a equipe havia vencido o primeiro jogo na semana passada, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Os gols da movimentada finalíssima foram de Edu Dracena, para os paulistas, e de Junior e Wallace, para os baianos. Paulo Henrique 'Ganso' foi escolhido o craque dos 90 minutos. A partida foi apitada por Carlos Eugênio Simon, o juiz brasileiro que apitou na Copa da África do Sul. "Eu vou conversar com o meu time na Europa, o Manchester City, para tentar permanecer no Santos", disse Robinho, que pode ter feito sua última partida em sua segunda passagem pelo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário