-Fila é prática comum no município, mas desnecessária-
A matrícula da Rede Municipal de Ensino de Mairi para os novos alunos nas unidades escolares onde pleiteiam uma vaga, tem início nessa quinta-feira, (19/12), porém alguns pais de alunos formaram uma fila desde segunda-feira, (16/12), em frente ao Grupo Escolar Getúlio Vargas. No entanto, a Secretária Municipal de Educação, Samia Najar, destaca que estão disponíveis cerca de 3.000 vagas distribuídas nas 15 escolas e 02 creches da Rede Municipal de Ensino, que atenderão a demanda de alunos da cidade.
“O município assegura a todo o cidadão mairiense o direito constitucional de acesso e permanência na escola pública com dignidade. Nós sempre temos a preocupação em orientar os pais, no sentido de que não há necessidade dessas filas, pois, caso não haja vaga disponível na unidade pleiteada, os pais e/ou responsáveis podem entrar em uma lista de intenção de vaga nesta unidade e realizar a matrícula em outra unidade de ensino mais próxima da sua residência”, explica Samia.
É sabido que, quem faz uma escola ser boa é o trabalho que é realizado por toda comunidade escolar. Contudo, muitos pais preferem uma escola em detrimento de outra. A existência de filas na referida escola é uma prática comum, porém desnecessária e exagerada, ocasionando transtornos aos moradores locais, visto que existem outras unidades escolares na rede que atendem o mesmo público (anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental de 9 anos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário